Cultura da Experimentação: que tal abraçar esta ideia?

Aplique a Cultura da Experimentação na sua empresaSe acredita que sua empresa não está atingindo suas metas, talvez esteja na hora de mudar de estratégia.

É certo que seguir um novo caminho não é fácil, porque “tempo é dinheiro” ou, simplesmente, porque é difícil sair da zona de conforto.

No entanto, é possível iniciar este processo de forma despretensiosa. Faça um teste com sua equipe.

Escolha de 3 a 5 tarefas que seus funcionários acreditem que executem bem. Peça para que eles as realizem e depois anuncie o resultado.

Segundo estudos, mesmo os melhores profissionais cometem erros em metade de suas atividades cotidianas.

Isso ocorre, muitas vezes, devido à falta de foco, gerenciamento e, em muitos casos, por desânimo, se não há estímulo no dia a dia.

Pois bem, depois do resultado dos testes, sua equipe ficará espantada ao saber que o seu trabalho diário não é como imaginava.

Agora é o momento de incentivá-la, certo? 

Comece apresentando ao seu pessoal uma lista de experiências diferentes e o estimule a “solucioná-la”. Além de se deparar com ideias divergentes, irá perceber como seus funcionários ficarão mais animados e engajados.

De acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido, foi por meio deste método que um site inglês aumentou em 34% suas vendas.

A chamada “experimentação” pode gerar ótimos frutos para sua empresa, principalmente no setor de criação. Já o seu pessoal terá como mostrar seu potencial, descobrindo características e desenvolvendo outras. Tudo isso realizado de forma lúdica.  

Também se trata de uma estratégia diferente e adequada para lidar com disputas. Duas pessoas possuem opiniões fortes e distintas? Sem essa de discussão, que tal testar cada uma e observar qual é a mais eficiente?

Vale a pena tentar!

 

Texto reeditado de 2012 (original no site Ponto Marketing)

Por: Carla Bordin – Jornalista

Fonte da Imagem: Toastmasters International 

 

 

Comente! :)